terça-feira, 3 de setembro de 2013

De volta...


 Tenho andado arredado um pouco deste meu Blog, muito por culpa da falta de tempo e de alterações recentes a nível do foro pessoal. Deveria regressar às “postagens” com alterações positivas de relevo dado que procuro uma constante evolução na prática da ornitologia e em concreto a evolução das minhas aves. Mas faço uma rentrée ornitológica algo desalentada, estou desanimado, abatido e algo descompensado animicamente dado que este ano, um ano bastante prometedor, desabou num ápice tornando-se num pesadelo que não desejo a ninguém. Tudo corria bem dados os números obtidos, mas melhor que a quantidade era a qualidade obtida, era, porque tudo isso desapareceu. Por erro meu, uma distracção permiti a fuga de quase metade dos meus 80 canários obtidos este ano. Contas feitas de 80 aves, restam-me 34. Desde a fuga de 32 aves a situações inexplicáveis, que presumo tratar-se de ataques de roedores, foram 46 aves para o “badagaio”. Tudo passa na cabeça numa altura destas, mas desistir está fora de questão, estando consciente de que esta época desportiva está completamente comprometida, resta-me o alento de ter a massa reprodutora, os moldes, fábricas como eu lhes chamo, para retornar a insistir no próximo ano. Aquilo que não nos “mata” torna-nos mais fortes. Melhores dias virão.

Sem comentários: