segunda-feira, 25 de abril de 2011

Negros Vermelhos - Juvenis 2011

Embora reconheça que este ano ornitológico não tem vindo a ser generoso em termo de quantidade de aves nascidas, tenho de admitir que em termos de qualidade apraz-me bastante. Tem sido um ano atípico em termos de nascimento de crias, os ninhos este ano estão em média com duas no máximo três crias, sem a certeza de que estas venham a vingar todas, contrariamente ao que em anos anteriores registava. Verifico um normal procedimento das fêmeas quanto a posturas e até de alguma forma um exagero no numero de ovos colocados por estas, mas quando chega a hora de verificar quantos destes estão cheios, vem a dura realidade de que só metade estão como é desejado. Não sei se os machos este ano por algum motivo estão menos activos, pois a preparação destes foi semelhante ao efectuado noutras épocas. Leva-me a admitir que não é como eu quero mas sim como elas, as aves, desejam. Resta esperar pelo final da época e contar as "espingardas". Na foto dois belos exemplares.

4 comentários:

manuel jorge disse...

boas, espero que no fim da criaçoes voçe tenha boa quatidade de aves porque materia prima voçe já tem. um abraço marques.

Eduardo_canarios disse...

Olá Sérgio,
Nem sempre as coisas correm como gostariamos, são eles quem mandam e não nós, nós só os intruimos (risos),tens ai juvenis muito interessantes,desejo-te continuação de boas criações!

Abraço

Eduardo Garcia

Carlos Ramos disse...

É como dizes, resta esperar e trabalhar muito par depois ver se o trabalho, a sorte e também o talento do criador são recompensados. No teu caso acho que isso vai acontecer.


Aquele abraço

Canaril Curico disse...

Parabéns pelos pássaros.
Um abraço
Alexandre e Carla