domingo, 31 de janeiro de 2010

58º Campeonato Mundial de Ornitologia

Foi com enorme satisfação, que com um grupo de 12 amigos criadores, desloquei-me à Exponor para ver e admirar as 19055 aves expostas a concurso e as restantes existentes para fins comerciais e não só no, 58º Campeonato Mundial de Ornitologia. Já não visitava o Porto, Matosinhos e arredores deste 97 aquando o serviço militar, mas deu para sentir novamente o modo acolhedor daquelas gentes. Foram dois dias dedicados a vislumbrar aves e a confraternizar com amantes deste passatempo.

Quanto ao dito Campeonato, devo dizer que fiquei surpreendido, embora nunca tenha tido o privilégio de ter estado presente noutro evento desta envergadura, fiquei com a impressão de que foi algo bem feito e que honramos a imagem do Portugal Ornitológico. Acho que demonstraram para os visitantes nacionais e internacionais a capacidade que temos e conseguimos quando desejamos fazer algo. Os meus parabéns à Organização deste evento.

Quanto às aves expostas, foi evidente a qualidade das mesma e deixo os parabéns a todos os vencedores nacionais, que demonstram a grande evolução ornitológica que se regista em Portugal.

Como não podia deixar de ser, lá andei de máquina fotográfica em punho, com o intuito de fotografar os melhores exemplares expostos a concurso, mais concretamente as aves das linhas a que me dedico a criar.



Sem comentários: